Massao diz que os Consórcios estão fragilizados e aposta na “nova safra de prefeitos”

O enfraquecimento dos Consórcios tem causado revolta nos prefeitos que se sentem acuados diante da inércia do Governo do Estado, o prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe (PR), durante reunião em Arenápolis na manhã de sexta-feira (19.10) dimensionou o problema.

“Participo dos dois Consórcios, tanto o de Desenvolvimento Econômico, quanto o da Saúde, percebo que os dois estão bastante fragilizados, desmotivamos. Um lado fragilizado pela situação financeira e por outro lado desmotivado por falta exatamente da participação do Governo do Estado”, desabafou.

Massao disse ver com bastante preocupação a subsistência e a sobrevivência dos Consórcios e mostrou esperança no que ele intitula de “nova safra de prefeitos”, para que possa dar novo ânimo para revigorar as ações dos Consórcios.

“Vejo com bastante preocupação, sobretudo na área da saúde em que os repasses regulamentares que o Estado tem que passar não tem ocorrido e isso tem inviabilizado as ações”, lamentou.
 
O Divisor

Nenhum comentário:

Leia mais notícias

Apresentação

Minha foto
Cláudia, Norte de MT, Brazil
João Batista Moraes de Oliveira, nascido em Campo-Erê/SC em 1979. Iniciou sua carreira de radialista em 1996 pela Rádio Nativa FM em Cláudia-MT. Já foi reporter da TV Capital canal 9. Foi sócio-proprietário do site ClaudiaNews. Apresentou o programa Bom Dia Nativa na 87Fm por doze anos e sempre escreveu para os sites da região. Suas matérias já tiveram repercussão regional. Fez participação em várias emissoras em flashes ao vivo, inclusive no programa A Voz do Brasil.