Prefeito de Nortelândia afirma que municípios terão dificuldades por atrasos no repasse

Neurilan Fraga (PSD)
O prefeito reeleito por Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD) disse que teve 60% de apoio da população e tem compromisso com 100% da população, indagado da realidade econômica do município para próxima gestão, mencionou ter pena de si próprio.
“Eu tenho pena do Neurilan de janeiro para frente, porque o momento é de dificuldade, não somente para Prefeitura de Nortelândia, todos os municípios brasileiros estão num momento de crise”, citou.
O gestor disse que infelizmente o Governo Federal não se sensibilizou com a situação dos municípios, e atribuiu à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a também redução drástica na receita nacional. “Municípios como Nortelândia, que vive do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sua receita foi lá para baixo”, lamentou.
Para explicar a dificuldade financeira para administrar o município a partir de 2013, Neurilan fez referência ao aumento das despesas para manutenção da máquina pública. “Nossos educadores estão enquadrados no Piso Nacional salarial e a presidenta Dilma deu um aumento de 22% a partir de janeiro e nossa receita ao invés de ter aumentado diminuiu o repasse do Governo Federal, houve um desequilíbrio financeiro muito grande dentro das Prefeituras”.
Completando o ciclo de falta de ação externo que cai nos ombros do município, ele expôs que o Estado de Mato Grosso está há 9 meses atrasado na área da saúde e declarou que há uma conjuntura que criou uma situação de dificuldade para os municípios brasileiros e principalmente para os municípios pequenos que vivem de repasse.

Nenhum comentário:

Leia mais notícias

Apresentação

Minha foto
Cláudia, Norte de MT, Brazil
João Batista Moraes de Oliveira, nascido em Campo-Erê/SC em 1979. Iniciou sua carreira de radialista em 1996 pela Rádio Nativa FM em Cláudia-MT. Já foi reporter da TV Capital canal 9. Foi sócio-proprietário do site ClaudiaNews. Apresentou o programa Bom Dia Nativa na 87Fm por doze anos e sempre escreveu para os sites da região. Suas matérias já tiveram repercussão regional. Fez participação em várias emissoras em flashes ao vivo, inclusive no programa A Voz do Brasil.