Formatura da 1ª turma do Curso Técnico em Agropecuária foi um sucesso

A Secitec/Sinop e a Prefeitura Municipal formaram na noite desta quarta-feira(07/12), os alunos do Curso Técnico em Agropecuária de Cláudia. A turma é a primeira no município formada pela Escola Técnica Regional.

Na ocasião, a direção, coordenadores, professores, a equipe de diretores participaram da solenidade e emocionados falaram da importância da formatura para o momento em que o país atravessa. 
“É uma honra para a nossa instituição, formar os primeiros técnicos em agropecuária de Cláudia. Os alunos e toda a equipe estão de parabéns por esta conquista.”, destacou o coordenador da Escola Técnica do Secitec/Sinop, William Constantin.


A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal João Batista Moraes de Oliveira, patrono da turma, que agradeceu os coordenadores da Secitec pela parceria na realização desse curso. 
"Parabéns à todos, principalmente aos alunos que se dedicaram para chegar até aqui. Realmente esse curso pode ser considerado uma jóia da nossa gestão, no momento em que no Brasil existem 12 milhoes de desempregados, estamos capacitando mais e mais pessoas para que estejam prontos para enfrentar essa crise. Nosso município já ofereceu mais de duas mil vagas em cursos e oficinas só nessa gestão, a maioria ligados ao campo rural, pois temos mais de mil famílias no campo, precisando de qualificação" disse o prefeito.

Estavam presentes na solenidade também o presidente da Câmara Municipal Fernando José Anderle, a diretora da Secitec/Sinop Neuza Aparecida de Paula, o coordenador da Empaer local Rogério Leschewitz, a Secretária de Educação Rosangela Périco Harmel e a diretora da Escola Municipal Daniel Titton Eliane Lazzeri, além dos professores e familiares.

Nenhum comentário:

Leia mais notícias

Apresentação

Minha foto
Cláudia, Norte de MT, Brazil
João Batista Moraes de Oliveira, nascido em Campo-Erê/SC em 1979. Iniciou sua carreira de radialista em 1996 pela Rádio Nativa FM em Cláudia-MT. Já foi reporter da TV Capital canal 9. Foi sócio-proprietário do site ClaudiaNews. Apresentou o programa Bom Dia Nativa na 87Fm por doze anos e sempre escreveu para os sites da região. Suas matérias já tiveram repercussão regional. Fez participação em várias emissoras em flashes ao vivo, inclusive no programa A Voz do Brasil.