Projeto Óleo Reciclável : 400 litros de óleo são arrecadados

Foto e fonte:Assessoria
Na última sexta-feira 2, foi realizado o Dia de Coleta, com cerca de 400 litros de óleo já utilizado arrecadado para reciclagem. Brindes também foram sorteados as pessoas que contribuíram e fizeram a coleta do óleo durante a campanha, para o seu reaproveitamento.

Durante todo o mês de novembro, a comunidade de Cláudia foi orientada a separar o óleo de cozinha usado e entregá-lo na Secretaria de Meio Ambiente, para participar do Dia da Coleta.


Com o apoio da CES - UHE Sinop e Fiagril, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, o município de Cláudia recebe o Projeto Óleo de Cozinha Reciclável, com objetivo de trabalhar a Educação Ambiental, recolhendo o óleo de cozinha usado para ser transformado em Biodiesel, garantindo assim, uma destinação correta para este resíduo.

As escolas do município receberam os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, que multiplicaram o conhecimento adquirido durante a capacitação, trabalhando com os alunos, informações sobre a reciclagem do óleo, a transformação em biodiesel e os cuidados com o meio ambiente. Além de divulgar a importância da participação de todos no projeto.

Nenhum comentário:

Leia mais notícias

Apresentação

Minha foto
Cláudia, Norte de MT, Brazil
João Batista Moraes de Oliveira, nascido em Campo-Erê/SC em 1979. Iniciou sua carreira de radialista em 1996 pela Rádio Nativa FM em Cláudia-MT. Já foi reporter da TV Capital canal 9. Foi sócio-proprietário do site ClaudiaNews. Apresentou o programa Bom Dia Nativa na 87Fm por doze anos e sempre escreveu para os sites da região. Suas matérias já tiveram repercussão regional. Fez participação em várias emissoras em flashes ao vivo, inclusive no programa A Voz do Brasil.